Jornadas da Juventude

Informar, Formar e Animar é o mote das Jornadas da Juventude que se configuram como um momento importante para proporcionar aos jovens o acesso à informação, à formação e à animação, através de uma multiplicidade de iniciativas, em diversos locais.

A Câmara Municipal promove por esta via, durante cerca de um mês, uma dinâmica intensa de atividades diversificadas, dirigidas para os jovens entre os 10 e os 29 anos, na qualidade de futuros protagonistas da modernização, do empreendimento e desenvolvimento do Concelho.

Os programas das diversas edições têm contemplado workshops em vários domínios (culinária, beleza, saúde, robótica e artes, entre outros) palestras, conferências, espetáculos ou concertos.

De igual modo, a Feira das Profissões, destinada aos alunos do 9.º ano das escolas do Concelho de Mafra, é uma iniciativa que constituiu uma oportunidade para ter acesso privilegiado à informação sobre diversos cursos profissionais e do ensino superior, apoiando os jovens no processo de decisão da área e do curso que pretendam seguir no futuro.

Destaca-se também a "Mafra LAN Party", um evento em formato de non-stop destinado aos apreciadores de jogos de computador e de consola.

A edição de 2017, decorreu de 27 de março a 21 de maio, culminado com a abertura de um novo espaço com multiplas valências: GO - O  Teu Espaço. 

Neste âmbito são convidadas a participar as instituições de ensino superior (politécnico e universitário), escolas profissionais, centros de formação, entidades militares e de segurança, as quais divulgam aos estudantes as diversas ofertas escolares e profissionais.

Os programas das diversas edições têm contemplado workshops em vários domínios (culinária, beleza, saúde e artes, entre outros), palestras, conferências, concertos, espetáculos de teatro, a Feira das Profissões e a Mafra LAN Party.