Férias (Cri)Ativas

A atividade e a criatividade são os principais argumentos deste projeto de ocupação de tempos livres, preconizado para ter lugar nas interrupções letivas da Páscoa e do verão, destinado aos jovens do concelho de Mafra, entre os 10 e 15 anos.

 

A Câmara Municipal de Mafra, em função do período de interrupção letiva, disponibiliza um programa específico e diversificado de atividades, o qual pode assumir uma vertente mais lúdica ou formativa, conforme a faixa etária a abranger.

Este projeto tem por objetivo proporcionar aos jovens, num ambiente lúdico, recreativo e educativo, a vivência de experiências enriquecedoras, que contribuam para o desenvolvimento de conhecimentos e hábitos saudáveis, promovendo em simultâneo a cidadania, a autonomia, a tolerência e a amizade.

No âmbito da política municipal para a família, os programas realizados em edições anteriores, nas interrupções letivas da Páscoa e do verão, têm possibilitado a ocupação dos tempos livres dos jovens num horário alargado, permitindo aos encarregados de educação a conciliação dos horários de trabalho e o acompanhamento dos seus educandos nos tempos de lazer.

 

Serviço da Juventude:

Tel: 261 810 125

juventude@cm-mafra.pt