CRITÉRIOS DE SELEÇÃO E COMUNICAÇÃO DE RESULTADOS

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

A seleção dos candidatos realizar-se-á mediante análise das candidaturas apresentadas e aplicação dos seguintes fatores/critérios de seleção:

1. Ordem de receção da candidatura completa (apurado através da data de receção);

2. Candidatura pela primeira vez ao projeto (será dada prioridade aos jovens que se candidataram em edições anteriores e não foram selecionados);

3. Detenção de requisitos preferenciais e perfis indicados pelas entidades e serviços de acolhimento;

4. Faixa etária (será dada prioridade aos mais jovens);

5. Número de turnos a que se candidata;

6. Motivação e interesse do jovem pela vertente a que se candidata (apreciado em contexto de entrevista).

ENTREVISTA

As entrevistas são agendadas mediante contacto telefónico e na ausência de resposta às tentativas de contacto, mediante e-mail.

COMUNICAÇÃO DOS RESULTADOS
Os jovens selecionados serão, em primeira instância, contactados telefonicamente e na de ausência de resposta, às tentativas de contacto, mediante e-mail.

Neste contacto, os jovens selecionados são convocados para uma reunião coletiva de apresentação edo projeto, que contempla uma ação de formação, prevista para o dia 29 de junho, o dia  20 de julho e o dia 27 de julho.

Na referida reunião deverão apresentar o comprovativo do número de identificação bancária (IBAN). No caso dos menores de 18 anos acresce a apresentação de um termo de responsabilidade assinado pelo seu Encarregado de Educação e nos caso dos jovens maiores de 18 anos, que participem na vertente de Geração ON Monitores e Educadores, o Registo Criminal (de acordo com a legislação em vigor).

A ausência de resposta aos contactos efetuados, quer por telefone, quer por e-mail, no prazo de 24 horas, exclui o jovem de participar no turno para o qual foi selecionado. O serviço de juventude, da Câmara Municipal de Mafra, contactará de imediato o candidato que tenha ficado posicionado em lugar de suplente.

Devido ao volume de inscrições não é possível contactar todos os jovens não selecionados.

Todos os jovens candidatos que não tenham sido contactados até ao 1.º dia do início de cada turno poderão ainda vir a ser convocados, caso se verifique a desistência de algum participante ou libertação de vagas em algum turno.