CRITÉRIOS DE SELEÇÃO E COMUNICAÇÃO DE RESULTADOS

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

A seleção dos candidatos realizar-se-á mediante análise das candidaturas apresentadas e aplicação dos seguintes fatores/critérios de seleção:

1. Ordem de receção da candidatura completa (apurado através da data de receção);

2. Candidatura pela primeira vez ao projeto (será dada prioridade aos jovens que se candidataram em edições anteriores e não foram selecionados);

3. Requisitos preferenciais e perfis indicados pelas entidades e serviços de acolhimento;

4. Habilitações literárias;

5. Entrevista para apreciação da motivação e avaliação do interesse pela vertente a que se candidata.

ENTREVISTA

As entrevistas são agendadas mediante contacto telefónico e na de ausência de resposta, às tentativas de contacto, mediante e-mail.

COMUNICAÇÃO DOS RESULTADOS
Os jovens selecionados serão, em primeira instância, contactados telefonicamente e na de ausência de resposta, às tentativas de contacto, mediante e-mail.

Neste contacto, os jovens selecionados são convocados para uma reunião coletiva de apresentação do projeto (exceto participantes na Geração ON Apoio a Monitores).

Na referida reunião deverão apresentar o comprovativo do número de identificação bancária, acrescendo, aos menores de 18 anos, um termo de responsabilidade assinado pelo seu Encarregado de Educação.

os jovens selecionados para participarem na "Geração ON Apoio a Monitores" serão convocadas para participarem numa Ação de Formação (prevista para 24 de junho e 21 de julho), na qual deverão apresentar o comprovativo de IBAN e Registo Criminal (de acordo com a legislação em vigor).

A ausência de resposta aos contactos efetuados, quer por telefone, quer por e-mail, no prazo de 24 horas, exclui o jovem de participar no turno para o qual foi selecionado. O serviço de juventude, da Câmara Municipal de Mafra, contactará de imediato o candidato que tenha ficado posicionado em lugar de suplente.

Devido ao volume de inscrições não é possível contactar todos os jovens não selecionados.

Todos os jovens candidatos que não tenham sido contactados até ao 1.º dia do início de cada turno poderão ainda vir a ser convocados, caso se verifique a desistência de algum participante ou libertação de vagas em algum turno.