Apoio à Juventude: Abertura do Espaço GO e Feira das Profissões

No dia 21 de abril, pelas 10h00, no Parque Desportivo Municipal de Mafra, a Câmara Municipal promove a abertura do GO - espaço dedicado à juventude, seguida de uma visita à Feira das Profissões integrada nas Jornadas da Juventude.

O Espaço GO, localizado no edifício da Administração do Parque Desportivo Municipal, irá disponibilizar as seguintes valências:

GO Atendimento

Linha de apoio ao jovem – 800 100 261 – e informação presencial sobre projetos e atividades municipais

GO Ciber

Acesso a equipamentos informáticos e à Internet (wireless)

GO Lazer

Área de jogos e zona lounge

GO Saúde (em parceria com o Centro de Saúde de Mafra)

Informação sobre saúde na sexualidade, planeamento familiar, consumos nocivos, anorexia, obesidade e nutrição

GO Formação & Emprego (em parceria com o CLDS 3G Mafra - Consigo)

Informação sobre percurso profissional: orientação vocacional, formação e qualificação (4.ª feira, 14h00-20h00)

GO Arte

Zona de exposição para jovens artistas

GO Estudo & Associativismo

Espaço polivalente: estudo, trabalhos de grupo e reunião

Este local encontra-se aberto no seguinte horário:

2.ª, 5.ª e 6.ª feira: 10h00-18h00

3.ª e 4.ª feira: 10h00-20h00

Agosto – 2.ª a 6.ª feira: 10h00-13h00; 14h00-18h00

Informações: 800 100 261

Seguidamente à abertura deste novo espaço, será feita uma visita à Feira das Profissões no pavilhão do Parque Desportivo, que este ano regista a participação recorde de 43 entidades, das quais instituições de ensino superior/ universidades, escolas profissionais, centros de formação, entidades militares/ segurança, entre outras. Esta feira destina-se, essencialmente, aos alunos do 9.º ano das escolas do Concelho de Mafra, que aqui podem conhecer diversas opções educativas e profissionais.