Inauguração Portuguese Surf Film Festival 2018

ISexta-feira é a primeira de dez noites de Portuguese Surf Film Festival (PSFF). A cerimónia de abertura, que se realiza a partir das 19 horas na Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira, conta com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Mafra, Hélder Sousa Silva, bem como de toda a organização do evento.

O PSFF celebra já a sua 7.ª edição e assume-se, cada vez mais, como um evento estratégico para o Município de Mafra, nomeadamente para a vila da Ericeira, Reserva Mundial de Surf desde 2011.
Em declaração, o Presidente da Câmara Municipal de Mafra, Hélder Sousa Silva, afirmou que “este festival tem contribuído para projetar nacional e internacionalmente esta relação secular entre a Ericeira e o surf, além de que tem o mérito de fazer do cinema o veículo privilegiado de comunicação ambiental, apelando à preservação do património único que são as ondas”.

Esta é a maior edição de sempre, com 36 filmes a concurso e ainda três de entrada livre. Durante o festival realizam-se seis eventos especiais, de entre os quais se destaca, na abertura, uma sessão de pintura ao vivo de AggyPuff, autora da imagem do PSFF 2018.

Também na sexta-feira, assinala-se a abertura da galeria de exposição do PSFF. Esta mostra de 14 artistas conta com obras inspiradas no surf e no skateboarding, com curadoria de Susana Palha, que apoia o festival pelo terceiro ano consecutivo.

A não perder, nesta sexta-feira, às 19 horas, a habitual cerimónia de corte de fita, que contará com a presença do DJ Kid Selecta a animar a Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira, até ao início da primeira sessão, às 21 horas, com o filme australiano “Blue”.