"Estórias" do Real Edifício de Mafra contadas em video mapping

A fachada do Real Edifício de Mafra vai transformar-se numa grande tela de projeção para contar uma narrativa audiovisual que, numa linha do tempo, cruza os principais factos associados ao monumento, que celebra em 2017 o tricentenário do lançamento da sua primeira pedra, com momentos marcantes da história de Portugal. Para assistir a este espetáculo promovido pela Câmara Municipal, o público pode escolher uma das datas: 1 e 2 de setembro, às 22 horas.

Tendo como narrador a “primeira pedra” (única testemunha de tudo o que aqui se passou), esta grande ilusão ótica, ao ar livre, assenta também na integração histórica da obra Memorial do Convento, da autoria do Prémio Nobel da Literatura, José Saramago. Assim, às figuras históricas juntam-se personagens fictícias para contar as estórias relativas à obra de um rei que é, também, a obra do povo que lhe deu corpo e alma.

Este espetáculo de video mapping integra-se num amplo programa de comemorações, que se prolonga até 17 de novembro de 2017, numa organização da Câmara Municipal de Mafra, Direção Geral do Património Cultural/ Palácio Nacional de Mafra, Escola das Armas, Paróquia de Mafra e Tapada Nacional de Mafra, entidades com responsabilidades na gestão do conjunto patrimonial.

Consulte o programa completo:

www.cm-mafra.pt/pt/municipio/300-anos-do-palacio-de-mafra

Espetáculo de video mapping