Encontro Mundial dos Amigos 2 CV volta à Ericeira

A Ericeira recebe o 22.º Encontro Mundial dos Amigos 2 CV.

30 anos depois, o mais nobre e importante evento dedicado a esse grande ícone da Indústria Automóvel, o Citroën 2CV, regressa ao mesmo local, com o apoio da Câmara Municipal: o Ericeira Camping, desta vez de 26 a 31 de julho. O encontro conta já com 1.400 viaturas inscritas e 2.800 participantes oriundos de 26 países.

O programa do Encontro Mundial integra diversos eventos a que se poderá assistir no recinto do Ericeira Camping, mediante um ingresso pago: uma demonstração de PopCross, concurso de desmontagem/ montagem de 2CV, concursos de elegância de 2CV e derivados.

 

No dia 30 de julho está agendado o passeio em caravana a Mafra, de 250 carros, representando os vários países presentes no evento, os quais poderão ser apreciados, pelo público em geral, junto ao Palácio Nacional de Mafra.

 

Também faz parte do evento o Museu 2CV, instalado no Claustro Sul do Real Edifício de Mafra, de entrada livre. O museu irá expor, entre outros elementos alusivos ao universo 2CV, veículos da coleção da Citroën Heritage, vindos propositadamente de Paris, pois o Mundial 2CV foi eleito EotY – Evento do Ano 2017, pela Amicale Citroën International.

 

O evento integra, igualmente, uma Volta a Portugal em 2 CV e um Raid 2CV Racing Team Havas. Este raid conta com a participação de 50 Citröen 2CV de competição (TT) e o seu percurso é todo em pistas de terra batida, com troços cronometrados.

 

Consulte o programa e participe!