Sobral da Abelheira: mais condições para educação de qualidade

O Sobral da Abelheira tem uma nova Escola Básica e Jardim do Infância, após concluídas as obras de requalificação e ampliação do anterior edifício. Respeitando a memória do passado, este estabelecimento de ensino está dotado de condições de qualidade para acolher, no presente, o exercício de ensinar e aprender, afirmando-se ainda como um alicerce para o futuro.

«Ambicionamos que, neste espaço com tantas “estórias”, os vossos filhos possam construir a sua própria história, adquirindo competências fundamentais para o desenvolvimento individual e, assim, para a própria felicidade de cada um; e ambicionamos também que, aplicando tais competências, os vossos filhos possam ser cidadãos participantes na construção do desenvolvimento coletivo e, assim, da felicidade da comunidade!», afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Mafra na cerimónia de inauguração que foi muito participada pela comunidade, incluindo o Grupo Cavaquinhos do Oeste e o Rancho Folclórico "As Morangueiras" do Sobral da Abelheira.

Com capacidade para acolher 52 alunos do 1.º ciclo do ensino básico e 25 crianças da educação pré-escolar, este estabelecimento de ensino dispõe das condições necessárias para assegurar, também, a prestação de serviços no âmbito da Componente de Apoio à Família, nomeadamente refeições, prolongamento de horário e atividades nas interrupções letivas.

Com este investimento, conclui-se o programa de modernização do parque escolar do 1.º ciclo do ensino básico e da educação pré-escolar, sob gestão municipal.

Escola Básica e Jardim de Infância do Sobral da Abelheira