Componente de Apoio à Família

Os serviços da Componente de Apoio à Família incluem o fornecimento de refeições (almoços), o prolongamento de horário (das 7h30 às 8h00 e das 15h30/17h30 às 19h00) e as atividades nas interrupções letivas (Natal, Carnaval, Páscoa e verão).

Destinatários:

Destinam-se a todas as crianças que frequentam os Jardins de Infância e as Escolas Básicas do 1.º ciclo da Rede Pública do Concelho de Mafra.

 

Refeições

Prolongamento de Horário

Interrupções Letivas

 

 

Como posso inscrever?

Inscrição pela primeira vez:

Deverá preencher o boletim e reunir todos os documentos necessários (mencionados no Boletim e no Regulamento):

Boletim de inscrição na Componente de Apoio à Família e Ação Social Escolar – Jardins de Infância

Boletim de inscrição na Componente de Apoio à Família e Ação Social Escolar – Escolas Básicas do 1.º Ciclo

 

Renovação da inscrição:

A renovação será efetuada diretamente pela Câmara Municipal, nos serviços frequentados pelo aluno no ano letivo anterior.

Se pretende atualizar os dados pessoais, ou alterar a inscrição no serviço, deverá preencher o Modelo SEJ - 40 e entregar num dos postos de atendimento da Autarquia.

No caso do prolongamento de horário na educação pré-escolar, entregar os documentos necessários para o cálculo da comparticipação familiar, caso não pretenda o posicionamento no escalão máximo.

No caso de aluno abrangido pelo escalão 1 ou 2 do Abono de Família, apresentar o comprovativo, num Posto de Atendimento ou na Secretaria do Agrupamento de Escolas, para redução do valor da refeição.

Onde posso inscrever?

Para maior comodidade, utilize o Balcão Único Digital, disponível neste site.

Pode, ainda, enviar o boletim, devidamente preenchido, e acompanhado de todos os documentos necessários, para o e-mail cmm-caf@cm-mafra.pt

Pode, também, entregar o boletim, devidamente preenchido, e acompanhado de todos os documentos necessários, nas sedes dos Agrupamentos de Escolas ou nos postos de atendimento da Câmara Municipal.

Para mais informações, consulte:

Para comunicação de falta aos serviços da CAF:

Deverá preencher o impresso e enviá-lo para o e-mail cmm-caf@cm-mafra.pt ou entregá-lo num dos postos de atendimento da Câmara Municipal:

Comunicação de falta aos serviços da Componente de Apoio à Família (Modelo SEJ-05)

Para comunicação de alteração à inscrição nos serviços da CAF:

Deverá preencher o impresso e enviá-lo para o e-mail cmm-caf@cm-mafra.pt ou entregá-lo num dos postos de atendimento da Câmara Municipal:

Comunicação de alteração à inscrição nos serviços da Componente de Apoio à Família (Modelo SEJ-40)