Atribuição de Bolsas de Estudo no Domínio da Música - Candidaturas

Encontram-se abertas as candidaturas à atribuição e renovação de bolsas de estudo no domínio da música até ao dia 25 de julho.

Reconhecida a importância da música no processo de aprendizagem e formação do indivíduo, a Câmara Municipal de Mafra promove o acesso ao ensino especializado da música, particularmente entre o movimento associativo cultural do Concelho, através da atribuição de bolsas de estudo no domínio da música.

Para o ano letivo 2019/ 2020, a Câmara Municipal procede à abertura de um concurso para atribuição até 41 bolsas de estudo, distribuídas pelos seguintes cursos de instrumento:

Curso de Instrumento

Órgão

Canto

Clarinete

Flauta Transversal

Guitarra

Percussão

Piano

Saxofone

Saxofone alto

Trompa

Trompete

Violeta/ Viola d’Arco

Violino

Violoncelo

DESTINATÁRIOS
Preferencialmente, destinadas aos alunos e elementos das escolas de música integradas no movimento associativo, bandas filarmónicas, orquestras e associações musicais, com sede no Concelho de Mafra, que frequentem o Conservatório de Mafra.

PRAZO DE CANDIDATURA

25 de julho de 2019

CANDIDATURA

A candidatura pode ser efetuada por duas vias:

1. Presencial - num dos postos de atendimento, preenchendo o formulário de candidatura em suporte papel;

2. Online - Preenchendo o formulário AQUI disponibilizado.

A candidatura, entregue presencialmente ou submetida online, implica a junção dos seguintes documentos:

• Caso aplicável, parecer referente ao perfil e prática musical, emitido pelo professor da escola de música (integrado no movimento associativo) ou maestro da banda filarmónica/orquestra ou associação musical e pela direção da associação - aceda AQUI ao modelo;
  • Comprovativo do aproveitamento escolar, relativo ao ano letivo anterior;
  • Comprovativo de inscrição ou renovação da inscrição no Conservatório de Mafra;
  • Documento da Autoridade Tributária, comprovativo da composição do agregado familiar;
  • Última declaração de IRS, e respetiva nota de liquidação, comprovativa dos rendimentos de todos os elementos do agregado familiar que contribuam economicamente para o mesmo, ou documento da Autoridade Tributária atestando a não obrigatoriedade de entrega da referida declaração, se aplicável.

PROVAS DE SELEÇÃO

As provas de selecção, mencionadas no artigo 3.º do Regulamento para Atribuição de Bolsas de Estudo no Domínio da Música do Município de Mafra, terão lugar entre o dia 2 e 4 de setembro de 2019, na Casa da Música Francisco Alves Gato, em Mafra. Cada candidata será notificado via e-mail acerca do dia e hora de realização das referidas provas.

ESCLARECIMENTOS/INFORMAÇÕES

Para mais informações, consulte o Regulamento para Atribuição de Bolsas de Estudo no Domínio da Música do Município de Mafra ou contacte a Divisão de Educação e Juventude, através do e-mail dej_dds@cm-mafra.pt ou do telefone 261 810 125.

Quem se pode candidatar?

As bolsas de estudo destinam-se, preferencialmente, aos alunos e elementos das escolas de música integradas no movimento associativo, bandas filarmónicas, orquestras e associações musicais, com sede no Concelho de Mafra, que frequentem ou pretendam frequentar o Conservatório de Mafra.

Como posso candidatar-me?

A candidatura pode ser efetuada por duas vias:

2. Online - Preenchendo o formulário AQUI disponibilizado.

• Comprovativo do aproveitamento escolar, relativo ao ano letivo anterior;

Quais os requisitos para a candidatura?

• Os candidatos devem:

• Preferencialmente, serem alunos ou elementos das escolas de música integradas no movimento associativo, bandas filarmónicas, orquestras e associações musicais, com sede no Concelho de Mafra, que frequentem ou pretendam frequentar o Conservatório de Mafra;

• Ser alunos inseridos em agregado familiar residente no Concelho de Mafra;

• Não serem músicos profissionais e/ou que se encontrem em exercício de atividade;

• Entregar a candidatura dentro do prazo estipulado;

• Apresentar os documento mencionados no formulário de candidatura.

Quais os documentos necessários para a Candidatura?

Conforme descrito no artigo 2.º do Regulamento para Atribuição de Bolsas de Estudo no Domínio da Música do Município de Mafra, a candidatura deve ser preenchida pelo candidato e, quando aplicável, em conjunto com o professor da escola de música ou maestro da Banda Filarmónica/Orquestra e a direção da associação, que devem emitir um parecer referente ao perfil e prática musical do candidato (aceda AQUI ao modelo de parecer), devendo, ainda, a candidatura ser instruída com os seguintes documentos:

1. Comprovativo do aproveitamento escolar, relativo ao ano letivo anterior;

2. Comprovativo de inscrição ou renovação da inscrição no Conservatório de Mafra;

3. Documento da Autoridade Tributária, comprovativo da composição do agregado familiar;

4. Última declaração de IRS, e respetiva nota de liquidação, comprovativa dos rendimentos de todos os elementos do agregado familiar que contribuam economicamente para o mesmo, ou documento da Autoridade Tributária atestando a não obrigatoriedade de entrega da referida declaração, se aplicável.

5. Além dos documentos elencados no número anterior, podem ser solicitados outros documentos considerados pertinentes e relacionados com rendimentos, com vista ao apuramento da situação económica do agregado familiar, os quais deverão ser entregues no prazo que for estipulado para o efeito.

Onde posso obter mais informação sobre a atribuição de bolsas de estudo e critérios de seleção?