Parque Desportivo Municipal de Mafra

Localizado na antiga Quinta dos Marqueses de Ponte de Lima, constituída por um palácio senhorial, uma casa de fresco, duas capelas, um forno de cal e uma construção que se supõe ter sido um jardim, o Parque Desportivo Municipal encerra em si marcas visíveis do passado.

Os seus 22 ha, compostos por diversas instalações destinadas, por excelência, à prática desportiva, são ainda dominados por uma extensa mancha verde e rede de caminhos pedonais, inicialmente existentes na quinta. Foram igualmente restauradas a Casa de Fresco e as Capelas, mantendo-se o elo de ligação com a história deste espaço.

Informe-se sobre:

Modalidades e horários disponíveis

Preços

Para mais informações e inscrições contacte um dos nossos postos de atendimento.

Visite as diferentes infraestruturas do Parque Desportivo Municipal de Mafra:

Pavilhão
Ginásio
Piscinas cobertas e descobertas
Estádio municipal
Polidesportivos descobertos
Escola infantil de trânsito
Parque de jogo e recreio
Bebédromo

Escola de Trânsito

d)

a) Abertura por marcação prévia;

b) Este horário é válido para os utentes que pretendam utilizar os balneários, para os restantes o horário será o geral do Parque Desportivo;

c) Durante o horário em que a secretaria está encerrada, o aluguer é feito na portaria;

d) Para aulas, a abertura é por marcação prévia;

Espaços Verdes

É um espaço singular no Concelho de Mafra disponível para fruição de todos os munícipes em que pode desfrutar-se de uma tranquilidade única conferida por um conjunto vegetal notável e diversificado, que em articulação com o ondular suave do terreno, permite em cada percurso, novas perspetivas e descobertas.

Para além das possibilidades mais contemplativos de utilização de todo este parque, da qual fazem parte elementos de água, amplos relvados, canteiros de herbáceas e de arbustos decorativos que se desenvolvem em consonância com o traçado dos percursos, magnificamente enquadrados por uma mata com árvores de grande porte e diversos recantos preparados para acolher o visitante, aqui e além assinalados por elementos escultóricos e arquitetonicos, conta ainda com diverso equipamento de uso mais ativo.