Gran Fondo com passagem pelo Concelho de Mafra

A prova por excelência de Cicloturismo tem passagem pelo Concelho de Mafra. O Gran Fondo Lisboa 2018 posiciona a Região de Lisboa na primeira vaga do calendário anual deste tipo de provas em todo o mundo. A iniciativa realiza-se, no dia 22 de abril, e tem passagem pelo Milharado, Venda do Pinheiro, Malveira, Mafra e Ericeira, contando com a presença do atleta internacional de Triatlo, José Estrangeiro, como embaixador da Câmara Municipal de Mafra.

Com partida marcada para Belém, Lisboa, às 8h30, a prova tem uma extensão de 136 km, passando pelos Concelhos de Lisboa, Odivelas, Loures, Mafra, Sintra, Cascais e Oeiras, aliando a prática desportiva, com cenários deslumbrantes, aliando natureza e património edificado, juntando centenas de participantes, desde profissionais a principiantes. A passagem pelas várias localidades do Concelho de Mafra está prevista entre as 10h00 e as 12h30.

Tendo surgido em Itália, este tipo de eventos alcançou grande sucesso, congregando milhares de ciclistas. O Gran Fondo é uma combinação de um percurso de grupo, uma corrida, uma viagem, unindo a prática desportiva, com competição, mas também com a possibilidade de apreciar paisagens deslumbrantes, nomeadamente em percursos montanhosos. Muitos dos participantes pretendem o seu aperfeiçoamento pessoal, desafiarem-se a si mesmos, testar os seus limites, mas também aos seus amigos ou membros de equipa, contribuindo ativamente para o desenvolvimento do espirito de camaradagem.