Ericeira Paddle Trophy. Remada pela Reserva Mundial de Surf

Recuperar a tradição junto da comunidade local foi o mote que moveu em 2016 este projeto do Ericeira Paddle Trophy (EPT). O EPT, que está de volta em 2017, é um evento desportivo de remada promovido pela comunidade local, onde todos são bem-vindos a participar no dia 19 de agosto (sábado), pelas 15h00, na Ericeira.

Esta atividade realiza-se na Reserva Mundial de Surf da Ericeira, reconhecida pela qualidade das suas ondas que oferecem condições únicas para a prática de várias modalidades, a exemplo do Surf, Longboard, Bodyboard e SUP, que têm como no ponto comum a remada.

Com partida na Praia de São Lourenço (SUP) e Ribeira d’Ilhas (restantes pranchas), os participantes têm pela sua frente 6 km (SUP) e 4 km (restantes pranchas) em remada até à Praia dos Pescadores (Ericeira).

Promovendo um estilo de vida desportivo e o convívio entre os praticantes de surfing, o Ericeira Paddle Trophy é de participação gratuita, premiando vários participantes e atribuindo um troféu ao primeiro de cada categoria (SUP, Longboard, Surf e BodyBoard) que atravessar o pórtico de chegada da Red Bull que estará no areal da Praia dos Pescadores.

No final do evento, a partir das 17h30, realiza-se uma After-Party que decorrerá no Ouriço Terrace, onde se efetuará também a entrega de prémios.

Com os apoios institucionais da Câmara Municipal de Mafra, Junta de Freguesia da Ericeira, Ericeira World Surfing Reserve e World Surf Cities Network, o Ericeira Paddle Trophy é organizado pelo Ericeira Surf Clube e Bar “Na Onda”, com os patrocínios de Red Bull, Lapoint, Ericeira SUP e Boardculture Store, dos Hostels Chill Hill, Blue Buddha Hostels, Hostel 55 & Surfcamp 55 e da Quinta dos Raposeiros.

Informações em:

Telef: +351 934 886 259

E-mail: ericeirasurfclube@gmail.com

Inscrições: esc.circuito@gmail.com com indicação de nome, idade, tipo de prancha, tipo de percurso (SUP ou restantes pranchas)