ALLIANZ ERICEIRA PRO: Tiago Pires ganha em casa

A primeira Reserva Mundial de Surf da Europa foi mais uma vez escolhida para inaugurar a maior competição nacional da modalidade. Na primeira etapa da Liga Meo Surf 2017 realizada em Ribeira d’Ilhas, a “sala de visitas” do surf português, os grandes vencedores foram o ericeirense Tiago Pires e Carol Henrique, que assim assumem o comando do ranking nacional e do troféu Allianz Triple Crown.

Esta edição de 2017 integra, da parte dos municípios, um programa de premiação dos melhores surfistas locais, numa justa e merecida homenagem a uma comunidade dinâmica e em crescimento, mas verdadeiramente comprometida na promoção da salutar prática desportiva e, sobretudo, na defesa desse património único que são as ondas. Face aos resultados, o “Ericeira Best Surfer” foi, também ele, Tiago Pires.

Na “MOCHE Groms Cup”, destaque para Guilherme Ribeiro de 15 anos. Nota ainda para João Moreira, que ganhou a “Renault Expression Session” com um aéreo reverse de frontside, assim como para Tiago Pires que venceu a “Somersby Onda do Outro Mundo”.

O Allianz Ericeira Pro foi uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o apoio da Câmara Municipal de Mafra.

Foto: Pedro Mestre/Ansurfistas