Jornadas Europeias do Património

No âmbito das Jornadas Europeias do Património, a Câmara Municipal de Mafra convida a participar num conjunto de iniciativas que irão decorrer nos dias 23 e 24 de setembro, subordinadas à temática “Património e Natureza”. As inscrições são gratuitas, mas limitadas.

A “Memória das Pedras” pretende dar a conhecer uma extinta pequena comunidade rural, inserida na paisagem natural. O passeio realiza-se no dia 23 de setembro, pelas 9h30, tendo como ponto de partida o estacionamento público situado na estrada de Carvalhal para Cheleiros e como destino a aldeia de Broas.

“O Jardim do Palácio-Convento” é uma atividade que o levará a descobrir o Jardim do Cerco. A visita guiada terá início às 15h00 do dia 23 de setembro, na escadaria em frente à Basílica do Real Edifício de Mafra.

“Os Frades também se divertiam” é um convite a aprender a jogar o “Jogo da Bola”. Tendo dois “frades do Convento de Mafra” como professores poderá descobrir este jogo, que é um antepassado do Bowling, e que era uma das formas de entretenimento usado por reis, rainhas, frades, mas também pelo povo. A atividade decorre no dia 24 de setembro, a partir das 15h30, no campo do Jogo da Bola no Jardim do Cerco, em Mafra.

Para mais informações, contacte 261 819 711.

Para informações sobre o programa detalhado e inscrições online: www.cm-mafra.pt