III edição do In’Musica

O In’Musica está de regresso, de 15 a 17 de setembro, aos espaços do Real Edifício de Mafra. No ano em que se assinalam 300 anos do lançamento da primeira pedra do monumento, a Câmara Municipal de Mafra e a associação cultural Cultur’Canto voltam a promover esta iniciativa que visa divulgar a música erudita aliada à beleza dos espaços arquitetónicos, dando destaque à música do período Barroco. 

No dia 15 de setembro, pelas 21h30, na Sala Elíptica, as sopranos Ana Paula Russo e Ariana Moutinho Russo, acompanhadas por Sérgio Silva ao cravo, apresentam-se em concerto, dando vida a um repertório que manifesta o esplendor da música portuguesa do século XVIII, nas cortes de D. João V, D. José, D. Maria I e D. João VI.

O Trio Viagens de Beckford, constituído por Sara Gonçalves, Joana Dinis da Fonseca e João Santos, convida para uma viagem pela música portuguesa e luso-brasileira na Corte do século XVIII e XIX, no dia 16 de setembro, pelas 21h30, no Salão Grande do Torreão Sul.

A 17 de setembro, pelas 18h30, a Sala dos Atos acolhe Les Secrets des Roys, o agrupamento que junta a voz às ricas sonoridades da Viola da Gamba e da Teorba, convidando a descobrir os hábitos de D. João V, com entrada.

O In’Musica insere-se na estratégia municipal de promoção da música e de divulgação cultural e conta, também, com o apoio do Palácio Nacional de Mafra e da Escola das Armas. Os concertos são de entrada gratuita, mediante reserva para 919 580 569 ou por e-mail para reservas@culturcanto.com.