Festival Municipal de Folclore de Mafra

A cultura popular esteve em destaque no Festival Municipal de Folclore de Mafra, que decorreu no dia 3 de setembro. Organizado pela Câmara Municipal, o evento integrou-se, numa perspetiva de descentralização da oferta cultural, nas tradicionais Festas de S. Sebastião – Aldeia da Roupa Branca, realizadas na Charneca em homenagem à conterrânea Beatriz Costa. No contexto deste evento que é um ponto de encontro das comunidades locais, o referido festival contribuiu não só para a promoção do folclore, mas também para fomentar o convívio entre os elementos dos diversos Ranchos Folclóricos e Grupos de Danças e Cantares participantes.

Ao longo da tarde de sábado, atuaram 12 grupos, oriundos das mais variadas localidades concelhias, o que traduz o empenho das comunidades na valorização dos seus usos e costumes.

Festival Municipal de Folclore de Mafra