“Festival de Música de Mafra - Filipe de Sousa” regressa à Ericeira

A Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira, abre as portas para o terceiro concerto do Festival de Música de Mafra – Filipe de Sousa. No próximo dia 17 de junho, pelas 21h00, sobe ao palco o pianista brasileiro Luís Rabello, um dos mais importantes pianistas do panorama atual brasileiro. Uma iniciativa da Câmara Municipal de Mafra, que decorre até dia 1 de julho.

O embaixador da música brasileira, como foi considerado pela imprensa espanhola, e professor na Codarts, prestigiada escola de Artes na Holanda, Luís Rabello sobe ao palco da Casa de Cultura Jaime lobo e Silva, na Ericeira, para um sublime concerto. O programa é um reflexo da sua personalidade e de muito do seu trabalho ao longo da sua breve, mas profícua carreira. Poderemos escutar obras de importantes nomes da música como a Sonata “Ao Luar” de Beethoven, o “Gaspard de la Nuit” de Maurice Ravel, bem como obras de Radamés Gnattali, compositor brasileiro do século XX cuja obra Rabello tem vindo a divulgar e pelo qual recebeu em 2016 o Prémio de Fomento Cultural, oferecido pela cidade do Rio de Janeiro.

O Festival de Música de Mafra - Filipe de Sousa é uma iniciativa da Câmara Municipal de Mafra e da Fundação Jorge Álvares, instituição sem fins lucrativos à qual Filipe de Sousa doou a sua casa e propriedade em S. Miguel de Alcainça (Concelho de Mafra), que agora é sede desta fundação, mas também a sua valiosa e diversificada biblioteca, as suas coleções de obras de arte, de discos e de manuscritos musicais, para além do espólio musical próprio.