Festival de Música de Mafra encerra na biblioteca do palácio de Mafra

O concerto de encerramento do Festival de Música de Mafra “Filipe de Sousa” traz à Biblioteca do Palácio Nacional de Mafra um elenco de luxo e valoriza a ligação entre Mafra e José Saramago, num desafio que une a palavra à música, no dia 9 de junho às 21h00. O espetáculo conta com a participação do violoncelista Pavel Gomziakok, e de Gabriela Canavilhas e Adriano Jordão (diretor artístico do Festival) no piano.

“Violoncelo, a minha debilidade”, são estas as palavras de José Saramago que servem de mote para o último concerto, da edição de 2018, do Festival de Música de Mafra. Unindo a palavra à música, o espetáculo começa com uma conferência pela Dr.ª Tânia Valente, com apontamentos musicais pela soprano Ana Tomás e pelo duo de guitarras Mikroduo.

O programa inclui obras para piano e violoncelo de Chopin, Glazounov, Schubert, Liszt e Beethoven.

Para informação mais detalhada sobre o programa consulte a brochura: http://www.cm-mafra.pt/…/brochura_festival_de_musica_de_maf…

O Festival é uma organização da Câmara Municipal de Mafra, com o apoio da Fundação Jorge Álvares, e presta homenagem ao pianista, compositor, maestro, investigador e figura de relevo da cultura portuguesa que foi Filipe de Sousa, mafrense de adoção.

A entrada é gratuita, mediante levantamento de ingresso nos postos de Turismo de Mafra e Ericeira.
Mais informações pelos telefs.: 261 817 170 (Posto de Turismo de Mafra) ou 261 863 122 (Posto de Turismo da Ericeira).