Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

No âmbito da comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, subordinado ao tema “Património Cultural e Turismo Sustentável”, a Câmara Municipal promove, no dia 22 de abril, a organização de um conjunto de iniciativas ligadas ao património e turismo, num contexto cultural: “Vem aprender a modelar uma figura de barro” e “Descobrir o Forte do Zambujal através do Geocaching”.

Consulte o programa:

22 DE ABRIL | SÁBADO

10h00 | Aldeia-Museu José Franco (Sobreiro)
"Vem aprender a modelar uma figura de barro"
Visita guiada à Aldeia-Museu José Franco, seguida de demonstração de modelação de uma peça de figurado, sob a orientação do barrista João Luís Silva.
Destinatários: Público em geral.
10 participantes (mínimo) a 25 participantes (máximo)

15h00 | Forte do Zambujal (Mafra)
"Descobrir o Forte do Zambujal através do Geocaching"

Caça ao tesouro e em simultâneo descoberta do Forte do Zambujal. A atividade compreenderá a iniciação ao Geocaching e uma "viagem ao passado", explorando uma das 152 obras militares que fizeram parte das Linhas de Torres, realizadas no séc. XIX para defesa de Portugal.
O Geocaching é uma caça ao tesouro dos tempos modernos, jogada ao ar livre com recetores de GPS. Para esta experiência será disponibilizado todo o material necessário.
Destinatários: Famílias
10 participantes (mínimo) a 50 participantes (máximo)

Informações: 261 819 711

Inscrições em: https://www.cm-mafra.pt/pt/municipio/cultura/dia-internacional-dos-monumentos-e-sitios-3