Concerto inaugural do IV Festival de Música de Mafra

Uma nova orquestra e uma nova composição musical que se estreiam no Dia do Município. No dia 30 de maio, às 21h30, realiza-se, no Largo Coronel Brito Gorjão, junto ao Complexo Cultural da Quinta da Raposa, o concerto inaugural do IV Festival de Música de Mafra “Filipe de Sousa”, promovido pela Câmara Municipal de Mafra e pela Fundação Jorge Álvares.

O espetáculo será a estreia da Orquestra Sinfónica do Festival de Música de Mafra “Filipe de Sousa” criada para este festival, que acompanhará os pianistas Lígia Moreno e João Elias Soares, sob a direção dos maestros Armando Mota e José Ferreira Lobo.

Assinalando a ligação a Filipe de Sousa, o público escutará, em estreia absoluta, uma obra do compositor português Armando Mota, encomendada para o efeito, como tributo ao mafrense de adoção. O programa de concerto inclui, também, o Concerto para piano e orquestra de E. Grieg, e o Concerto n.º 2 para piano e orquestra, de S. Rachmaninoff.

Os bilhetes estão disponíveis nos postos de turismo de Mafra e Ericeira, em www.ticketline.pt, e nos locais de realização, no próprio dia do espetáculo a partir de duas horas antes do início do mesmo, e têm um custo de 5€ para o público em geral ou o custo de 3€ para munícipes ou menores de 23 anos. Mais informações pelos telefs.: 261 817 170 (Posto de Turismo de Mafra) ou 261 863 122 (Posto de Turismo da Ericeira) ou em www.cm-mafra.pt