Ciclo de Música - Guitarras em Mafra

Os sons da guitarra portuguesa voltam à Casa da Música Francisco Alves Gato, integrada no Complexo Cultural Quinta da Raposa, em Mafra. De 30 de setembro a 9 de dezembro, o “Ciclo de Música – Guitarras”, organizado pela Câmara Municipal de Mafra, congrega quatro concertos com entrada gratuita, inserindo-se na estratégia municipal de promoção da música, abrangendo diversos géneros musicais destinados aos mais variados públicos.

O ciclo abre com a atuação do Quarteto Pedro Viana a 30 de setembro, garantindo um concerto repleto de surpresas, energia e sentimento.

No dia 14 de outubro, sobe ao palco Manuel de Oliveira, acompanhado apenas da sua guitarra, apresentando os temas de Ibéria, Amarte, bem como alguns inéditos. Num singular concerto a solo, Manuel de Oliveira garante-nos uma viagem à essência da sua composição musical.

Uma viagem pelos sons da Viola Campaniça e do Cante Alentejano, classificado pela Unesco, é o espetáculo esperado para 11 de novembro com a atuação de Pedro Mestre.

A 9 de dezembro, será a vez da atuação de Pedro Jóia. Possuindo uma aplaudida carreira nacional e internacional que se estende por mais de duas décadas, o músico irá apresentar um renovado concerto, recheado de novas e aventureiras composições, bem como de passagens em novo formato por alguns dos mais apreciados momentos da sua carreira.

Todos os concertos tem início às 21h30 e a entrada é gratuita, sujeita a reserva para o telef. 261 817 170. O levantamento dos ingressos pode ser efetuado nos postos de turismo de Mafra e Ericeira, bem como no Complexo Cultural Quinta da Raposa, em Mafra.

Consulte o folheto.