3.ª edição do Festival de Música de Mafra Filipe de Sousa

De 13 de maio a 9 de junho de 2018, realiza-se a terceira edição do Festival de Música de Mafra “Filipe de Sousa”, organizado pela Câmara Municipal de Mafra e pela Fundação Jorge Álvares, com direção artística do Maestro Adriano Jordão. Esta iniciativa reúne, no Concelho de Mafra, prestigiados pianistas, e alguns dos nomes de referência da música, como o Coro Gulbenkian e o Maestro Michel Corboz, numa autêntica festa da música que homenageia o pianista, compositor, maestro, investigador e figura de relevo da cultura portuguesa que foi Filipe de Sousa, mafrense de adoção.

O concerto inaugural do festival realiza-se, a 13 de maio, às 17h, na Basílica de Mafra, pelo Coro Gulbenkian, com a participação de Dora Rodrigues, Carolina Figueiredo, Marco Alves dos Santos, Manuel Rebelo, João Barradas e Adriano Jordão, sob a direção do Maestro Michel Corboz.

No Auditório da Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira, às 21h30, no dia 19 de maio, atuam, João Vasco e Eduardo Jordão, e no dia 26 de maio, apresenta-se a concerto Nour Ayadi. O Auditório Municipal Beatriz Costa, em Mafra, abre portas, a 02 de junho, às 21h30, para o espetáculo com a pianista Kristina Miller.

O Festival encerra, às 21h00 do dia 09 de junho, na Biblioteca do Palácio Nacional de Mafra, com uma palestra seguida de concerto dedicados a Saramago, e ao seu instrumento de eleição, o Violoncelo, apresentando o violoncelista Pavel Gomziakov, e os pianistas Adriano Jordão e Gabriela Canavilhas.

Os concertos que se realizam na Basílica e na Biblioteca do Palácio Nacional têm entrada gratuita, sendo necessário o levantamento de ingressos nos postos de turismo de Mafra e Ericeira.

Os bilhetes para os recitais de piano, que se realizam nos auditórios municipais, podem ser adquiridos em www.ticketline.pt, ou nos postos de turismo de Mafra e Ericeira, e têm um custo de 5 € para o público em geral, ou o custo reduzido de 3€ para menores de 23 anos, ou para munícipes (os bilhetes com tarifa reduzida para munícipes apenas podem ser adquiridos nos postos de turismo).

Mais informações pelos telefs.: 261 817 170 (Posto de Turismo de Mafra) ou 261 863 122 (Posto de Turismo da Ericeira).