Centro de Vila Franca do Rosário com nova vida

A Câmara Municipal de Mafra e a União das Freguesias de Enxara do Bispo, Gradil e Vila Franca do Rosário inauguram a requalificação do Largo Adriano da Silva Figueiredo, em Vila Franca do Rosário, no próximo dia 21 de janeiro, às 12h30m.

A intervenção no Largo Adriano da Silva Figueiredo contemplou o reordenamento do espaço público, privilegiando a circulação pedonal, e a eliminação de barreiras físicas.

De modo a tornar o espaço mais aprazível à vivência comunitária, este foi dotado de mobiliário urbano e procedeu-se à introdução de áreas ajardinadas. Ao mesmo tempo, foram valorizados os elementos patrimoniais existentes (coreto e fontanário), quer através dos materiais utilizados na envolvente, quer através da iluminação pública.

Esta iniciativa insere-se na estratégia de requalificação urbana que a Autarquia tem vindo a desenvolver nas várias Freguesias do Concelho.