Arte de Maria João Bahia perpetua tricentenário do Palácio de Mafra

Eternizar através da arte uma data histórica que marca gerações. Com este objetivo, a Câmara Municipal convidou a prestigiada designer portuguesa Maria João Bahia a elaborar peças de escultura e de joalharia alusivas aos 300 anos do lançamento da primeira pedra da Basílica do Palácio Nacional de Mafra. A apresentação destas peças, com a participação de Simonetta Luz Afonso, realiza-se no próximo sábado, dia 19 de novembro, às 15 horas, no Claustro Sul do referido Palácio. A entrada é livre.

Esta iniciativa integra-se no vasto programa de comemorações do tricentenário do monumento, promovido entre 17 de novembro de 2016 e 17 de novembro de 2017 pelas entidades com responsabilidades na gestão deste conjunto patrimonial, nomeadamente: Direção Geral do Património Cultural/ Palácio Nacional de Mafra, Câmara Municipal de Mafra, Escola das Armas, Paróquia de Mafra e Tapada Nacional de Mafra.

O programa está disponível para consulta em www.cm-mafra.pt/municipio/300-anos-do-palacio-de-mafra.