Ampliação da Escola Básica de Mafra

Mais salas de aula. Substituição da cobertura do pavilhão desportivo. Beneficiação do logradouro. O Ministério da Educação e a Câmara Municipal de Mafra promoveram a ampliação da Escola Básica de Mafra. A cerimónia de inauguração contou com a presença da Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, que sublinhou a oportunidade da parceria estabelecida com a Câmara Municipal, desenvolvendo um trabalho de proximidade refletido na melhoria das condições para os alunos do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico.

“Porque a educação é uma prioridade estratégica, o Executivo Municipal não hesitou, na defesa do superior interesse público, em participar diretamente na concretização de projetos que são urgentes e estruturantes, ainda que constituam competência da Administração Central”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Mafra, Hélder Sousa Silva.

Assim, na sequência do protocolo de colaboração celebrado com o Ministério da Educação, a Autarquia assegurou o necessário e premente aumento da capacidade do estabelecimento de ensino, de modo a receber os alunos da sua zona de influência, a qual se caracteriza pelo crescimento demográfico.

Para além da criação de mais seis salas de aula, da requalificação dos logradouros e da substituição da cobertura do pavilhão desportivo, a Câmara Municipal interveio, ainda, na beneficiação da mobilidade no interior e no exterior da escola. O custo total da intervenção é de cerca 440 mil euros, dos quais a autarquia assume cerca de 120 mil euros, além de ter elaborado os projetos, executado a empreitada e a fiscalização da obra.

Esta intervenção permite, nas palavras da Diretora do Agrupamento de Escolas de Mafra, Maria Jesus Pires, potenciar dinâmicas de trabalho, criar melhores horários e desenvolver novos projetos para os alunos desta escola que são provenientes da Freguesia de Mafra e da União das Freguesias de Igreja Nova e Cheleiros.

Ampliação da Escola Básica de Mafra