"Super P" sensibiliza as crianças

O filme de animação “Plástico, um desafio ambiental”, promovido pela Câmara Municipal de Mafra, está a ser apresentado aos alunos das escolas inseridas no Projeto Eco-escolas, no Concelho de Mafra. A iniciativa, que engloba uma ação de sensibilização desenvolvida em colaboração com a Tratolixo, decorre até dia 21 de março.

“Super P” é o nome do super-herói deste filme, do qual também fazem parte outras personagens bem conhecidas, tais como a estátua do “Guardião da Reserva Mundial de Surf” ou os gamos da Tapada Nacional de Mafra. Nesta história, as crianças são convidadas a refletir sobre as suas escolhas diárias e propõe-se que sejam adotados novos comportamentos em família, nomeadamente a utilização de recipientes reutilizáveis e recicláveis, alternativos ao plástico.

Em complemento da apresentação deste filme, realiza-se uma ação de sensibilização para a promoção de comportamentos sustentáveis, evidenciando a importância da política dos 4 R’s (Recusar, Reduzir, Reutilizar, Reciclar), bem como de alternativas disponíveis à utilização do plástico.

"Super P" sensibiliza as crianças