Serviço de Águas

A Be Water, S.A., anteriormente designada por Compagnie Générale des Eaux (Portugal) - Consultadoria e Engenharia, S.A., após ter sido selecionada em concurso público, celebrou com a Câmara Municipal de Mafra, a 15 de dezembro de 1994, o contrato de concessão para a exploração e gestão do sistema de captação, tratamento e distribuição de água do concelho de Mafra.

No dia 1 de março de 1995, dava-se início à Concessão, a empresa assumia, desde então, as respetivas responsabilidades na gestão e exploração do sistema de água que servia à data mais de 21.000 consumidores.

Desde o dia 1 de fevereiro de 2009, a Concessionária assumiu as disposições contratuais referentes à exploração e à gestão do sistema de recolha de efluentes que abrange a construção, extensão, reparação, renovação e manutenção da rede de saneamento em baixa, bem como a gestão do saneamento em alta, no que diz respeito, exclusivamente, às ETAR compactas.

A Be Water - Águas de Mafra está presente no Concelho em instalações próprias situadas na vila de Mafra.

 

Delegação de Mafra 

A Be Water – Águas de Mafra tem como principais objetivos assegurar a qualidade, segurança e continuidade do abastecimento de água potável; fornecer ao cliente serviços de elevada qualidade, nos prazos estabelecidos, em conformidade com as suas necessidades; promover melhores condições de ambiente de trabalho e a realização pessoal e profissional dos trabalhadores; melhorar a comunicação interna e externa, sendo uma empresa prestigiada, flexível, capaz de responder aos avanços tecnológicos e às exigências dos clientes; cumprir os requisitos; melhorar, continuamente, a eficácia do Sistema de Gestão da qualidade implementado e otimizar os recursos financeiros da empresa. 

 

Contactos 
Be Water - Águas de Mafra
Rua Constância Maria Rodrigues, n.º 19
2644-013 Mafra
Telef.: 261 816 650
Fax: 261 816 659
e-mail: aguas.mafra@bewater.com.pt
site: www.mafra-bewater.com.pt

 

Horários

Atendimento Presencial
2.ª a 6.ª feira das 8h30 às 16h30

  • Contratos de fornecimento de água; 
  • Pedidos de ramais; 
  • Pagamento de faturas; 
  • Comunicação de leituras; 
  • Atendimento geral ao público;
  • Reclamações.

Atendimento Telefónico: 261 816 650
2.ª a 6.ª feira das 08h00 às 20h00

  • Contratos de fornecimento de água; 
  • Pedidos de ramais; 
  • Comunicação de leituras; 
  • Atendimento geral ao público.

ATENÇÃO: Após as 20h00, para comunicação de avarias, deverá ser contactado o piquete através do número de telefone geral: 261 816 650.

 

Informe-se sobre:

Regulamento do Serviço de Águas

Tarifário de Água, Saneamento e Resíduos Urbanos para 2016

 

Consumo doméstico de água no Concelho de Mafra

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSek05Pc60CZkxEz-aU-GDZzyl40tWJE2rZJCUFYIU65gkJO9A/viewform

O preenchimento deste inquérito é voluntário, sendo garantida total confidencialidade, não sendo solicitados quaisquer dados que possam associar as respostas à identidade dos inquiridos. O tempo estimado de resposta é de cerca de 3 minutos. 

 

Qualidade da Água

 

Como contactar com a Be Water – Águas de Mafra?

Na Loja

2.ª a 6.ª feira das 8h30 às 16h30
Be Water - Águas de Mafra
Rua Constância Maria Rodrigues, n.º 19
2644-013 Mafra

 

Outros meios

2.ª a 6.ª feira das 08h00 às 20h00
Telefone.: 261 816 650
Fax: 261 816 659
e-mail: aguas.mafra@bewater.com.pt
site: www.mafra-bewater.com.pt

 

ATENÇÃO: Após as 20h00, para comunicação de avarias, deverá ser contactado o piquete através do número de telefone geral: 261 816 650.

 

Como contactar em caso de emergência?

A Be Water – Águas de Mafra dispõe de um serviço de piquete, para fazer face a situações de emergência, contactável 24 horas por dia, durante todo o ano, através do telefone 261 816 650.

Qual a periodicidade das faturas?

As faturas são emitidas mensalmente.

O que é a faturação por estimativa?

Nos meses em que a leitura não é efetuada, nem fornecida pelo cliente, a fatura será processada através de estimativa (calculada com base no consumo dos meses do ano anterior, ou com estimativa acordada com o próprio cliente).

Qual a periodicidade de realização de leituras de contadores pela empresa?

A Be Water – Águas de Mafra efetua, sempre que possível, leituras trimestrais.

É possível fornecer a leitura do contador de água?

Pode fornecer a leitura diretamente no Edifico em Mafra, ou através de telefone, fax ou e-mail, indicando o número de cliente ou CIL.

Quais as formas de pagamento das faturas de água?

São várias as formas de pagamento disponibilizadas pela Be Water ou seja:

- Por Débito Direto: é uma forma de pagamento cómoda que permite o pagamento dentro do prazo  e sem encargos adicionais. Recebe atempadamente a fatura, permitindo-lhe verificar os valores da mesma.
- Por envio de Cheque ou Vale Postal: deverá ser endossado o documento de pagamento à Be Water, S.A.,  indicando no verso o número de instalação e o número da fatura que pretende liquidar;
- Nas caixas da Rede Multibanco: os dados necessários para efetuar o pagamento por multibanco encontram-se na sua fatura. O talão emitido pela caixa multibanco serve de comprovativo de pagamento;
- Na loja da Be Water, Águas de Mafra poderá fazer o pagamento por meio de numerário, cartão multibanco ou cheque;
- Nas Juntas de Freguesia do Concelho (exceto na Junta de Freguesia de Mafra);
- Em qualquer estação dos CTT e Agentes EDP;
- Através do sistema payshop (disponível em alguns estabelecimentos comerciais).

Como solicitar a restituição de uma caução?

De acordo com o estipulado no Art.º 6-A e 6-C, os utilizadores constantes da listagem disponibilizada pela Be Water – Águas de Mafra deverão dirigir-se às instalações da empresa, por forma a obterem a declaração comprovativa do direito à restituição da respetiva caução. Esta mesma declaração deverá ser apresentada à Direção Geral do Consumidor para reclamar o respetivo montante, até ao dia 31-12-2015.

O proprietário de um imóvel tem alguma responsabilidade relativamente á qualidade da água para consumo?

Os proprietários dos imóveis são responsáveis por manter a instalação interior de água (rede predial) em perfeitas condições, de modo a evitar a diminuição da qualidade da água desde o ponto de entrega (contador) até às diversas torneiras.

 

A água da torneira cheira a cloro, tem algum risco para a saúde pública?

O cloro, que é adicionado à água em muito pequenas quantidades, não é prejudicial ao consumo humano. Pelo contrário, o cloro é um preservador alimentar que garante uma boa qualidade microbiológica ao não permitir o desenvolvimento de bactérias.

Ao deixar repousar a água da torneira num recipiente de vidro, que poderá também colocar no frigorífico, irá contribuir para minimizar o incómodo associado ao cheiro e sabor. Poderá, em alternativa, colocar gelo ou algumas gotas de limão. Como o cloro se evapora facilmente, estas medidas simples e fáceis são, habitualmente, suficientes para reduzir ou eliminar o sabor ou o cheiro.

Se apesar de tudo o cheiro a cloro ainda parecer muito forte, não hesite em contactar o serviço de clientes através do telefone 261 816 650 ou por e-mail: qualidade-agua.mafra@bewater.com.pt

Mais informações não hesite em contactar a Be Water – Águas de Mafra.