Parque Ecológico na Venda do Pinheiro

A Câmara Municipal deliberou, hoje, submeter à autorização da Assembleia Municipal a aquisição de um terreno com 57.124m2, localizado no lado poente da Escola Básica 2,3 e contíguo à Estrada Nacional n.º 8, com vista à construção do Parque Ecológico da Venda do Pinheiro, um novo polo de lazer para as famílias.

Este novo parque permitirá criar uma centralidade na Venda do Pinheiro, integrando zonas verdes, que convidam ao contacto com a natureza e que valorizam a proximidade à nascente do mais importante rio do Concelho de Mafra (o rio Lizandro), mas também equipamentos para a prática da atividade física e áreas de recreio e de estar, adequadas igualmente à realização de eventos ao ar livre.

Deste modo, pretende-se contribuir quer para a fixação de residentes, promovendo o sentido de pertença à comunidade, quer ainda para a atração de visitantes.

O Parque Ecológico da Venda do Pinheiro constituirá mais um exemplo da política de proximidade da Câmara Municipal, desenvolvendo um esforço efetivo na realização de intervenções à escala da freguesia, da vila ou da aldeia, do bairro ou da rua onde vivemos.