Município de Mafra participa em Seminário sobre alterações climáticas

A Câmara Municipal de Mafra dará a conhecer as suas experiências e boas práticas no sector da gestão florestal, da administração dos recursos hídricos e do turismo, no âmbito do 1.º Seminário de Adaptação Local às Alterações Climáticas, que irá decorrer em Vilamoura, a 24 de novembro. O Seminário é organizado pela Rede de Municípios para Adaptação Local às alterações Climáticas, da qual a Autarquia é membro fundador e que engloba 30 municípios.

A iniciativa pretende promover a reflexão e a partilha de experiências, desenvolvidas a nível local, de resposta a um desafio planetário que tem consequências no ambiente, na saúde e até na economia. A Autarquia irá apresentar as ações que tem desenvolvido no sentido de adaptar o território às alterações climáticas, bem como em minorar o seu impacto junto da população, sensibilizando-a para esta problemática, fazendo notar a necessidade de mudança de comportamentos e de potenciar sinergias entre agentes sociais e económicos, tal como se encontra previsto na “Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas”, dando destaque ao setor da gestão florestal, dos recursos hídricos e do turismo.