Mafra recebeu Jovens Repórteres de todo o país

Nos dias 10 e 11 de novembro, mais de 150 jovens, entre os 11 e os 21 anos, integraram o Seminário Nacional Jovens Repórteres para o Ambiente, que teve lugar no Edifício Municipal de Serviços (Loja do Cidadão de Mafra). Provenientes de várias regiões de Portugal, reuniram-se, durante dois dias, para investigar diversos tópicos relevantes em termos de sustentabilidade. Do Concelho, destaca-se a participação de alunos do 2.º e 3.º ciclos das Escolas Básicas de Mafra e António Bento Franco (Ericeira).

Numa organização da Associação Bandeira Azul da Europa e da Câmara Municipal de Mafra, O programa do Encontro incluiu diversas sessões com jornalistas, workshops de escrita, vídeo e fotografia, visando-se deste modo motivar professores e jovens para o trabalho a desenvolver ao longo do ano na sua região. Os participantes puderam ainda investigar um pouco mais sobre a Reserva Mundial de Surf, Centro de Recuperação do Lobo Ibérico, futuro centro de educação ambiental em Ribeira d’ Ilhas, Tratolixo, Palácio Nacional de Mafra e Jardim do Cerco.

No final realizou-se uma atividade integrada nos Global Action Days com a participação dos intervenientes no Seminário e que visou chamar a atenção para um dos projetos a desenvolver este ano - a Campanha "Juntos pela Floresta": do CO2 ao O2. Os Global Action Days são uma iniciativa internacional que visa dar eco às várias ações que se realizam diariamente nos Programas da FEE e da ABAE (Bandeira Azul, Eco-Escolas, JRA, Green KEY e ECOXXI) em prol do ambiente.

Mafra recebeu Jovens Repórteres de todo o país