Expansão da rede de saneamento: melhor ambiente
A primeira destas empreitadas serve as freguesias costeiras de Santo Isidoro e Encarnação, honrando e respeitando o galardão de Reserva Mundial de Surf. Este emissário gravítico e sistema elevatório permite beneficiar cerca de 675 habitantes das localidades de Casais de São Lourenço e Ribamar (zona norte), representando um investimento de 1,1 milhões de euros.
Por sua vez, o emissário gravítico do subsistema do Carvalhal permite beneficiar 990 habitantes das localidades de Alqueidão, Meã e Carvalhal da União das Freguesias de Igreja Nova e Cheleiros, representando um investimento de cerca de 997 mil euros, contribuindo para a limpeza da Ribeira de Cheleiros e do Rio Lizandro.
A cerimónia de assinatura destes contratos contou com a presença do Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, do Presidente da Câmara Municipal de Mafra, Hélder Sousa Silva, e do Presidente do Conselho de Administração da Águas do Tejo Atlântico, António Frazão, assim como dos Presidentes das Juntas e Uniões de Freguesia que serão servidas por estes subsistemas.