Educação ambiental nas praias

A Águas do Tejo Atlântico, em colaboração com a Câmara Municipal de Mafra, promove ações de educação ambiental nas praias, sob o lema “Amar o mar”. A iniciativa, destinada especialmente aos mais novos, decorreu na Praia de S. Lourenço, contando também com a participação de 267 crianças, inscritas nas atividades de interrupção letiva de verão desenvolvidas pela Autarquia. Realiza-se mais uma sessão, no dia 16 de julho, às 10h00, na Praia da Foz do Lizandro.

As atividades consistem na dinamização de jogos na areia, conciliando dinâmicas lúdicas com a aprendizagem de temas como “O ciclo urbano da água”, “A adoção de boas práticas para o uso eficiente da água e de deposição de resíduos que não devem ir para o esgoto”, “O lixo marinho e o seu impacto nos ecossistemas marinhos”, sensibilizando para a importância do tratamento das águas residuais, para a preservação e valorização dos cursos naturais, através da melhoria da qualidade dos meios recetores, tendo o mar como grande protagonista.

Educação ambiental nas praias