Ecos de cor. Mafra em flor

E se as janelas, as varandas e as ruas tivessem flores? “Ecos de Cor, Mafra em Flor” é um projeto de todos para todos, pretendendo mobilizar as instituições e, sobretudo, os munícipes para participar neste desafio que é florir o Concelho de Mafra, ornamentando os espaços públicos e privados para tornar o nosso território ainda mais bonito.

O projeto tem como objetivos estratégicos melhorar a habitabilidade dos residentes, elevar a autoestima dos munícipes, fomentar o sentido de comunidade, dinamizar os agentes económicos locais e aumentar a atratividade turística.

Como florir o Concelho de Mafra?

A Câmara Municipal lançou o repto às Juntas e Uniões de Freguesia, enquanto dinamizadores locais, mas também às associações locais, entre quais as Instituições Particulares de Solidariedade Social, Agrupamentos de Escolas, Universidades Séniores, Bandas Filarmónicas e Orquestra e Agrupamentos de Escuteiros, que declararam publicamente a sua adesão à iniciativa e se comprometem a colaborar na sua promoção e na divulgação.

De modo a incentivar a participação alargada, estão a ser estabelecidas parcerias com agentes económicos locais, de modo a que os munícipes, interessados na adesão ao projeto, possam ter descontos na aquisição de flores, plantas, vasos e outros produtos relacionados.

Consulte a lista de descontos dos seguintes parceiros:

AMC Sardinha - Jardinagem Unipessoal, Lda.

Casa do Oleiro

Martins Alves - Plantas Ornamentais, Decorações, Jardins Lda.

Moinho do Cabaço

Olariceira