Logótipo Mafra Logótipo Ericeira

Seminário "Turismo e Património Cultural: Tecnologia e Inovação"

Nos dias 28 e 29 setembro 2017, irá decorrer no Auditório do Museu da Farmácia em Lisboa, um seminário que tem como objetivo contribuir para uma reflexão sobre a aplicação das tecnologias de informação e comunicação como alavanca de inovação no domínio do Património Cultural e do Turismo.

A informação veiculada através das tecnologias da informação tornou-se um instrumento essencial para a identificação dos destinos turísticos. Fontes de carácter mais ou menos formal, a imprensa de referência, os entusiastas pelas viagens, vulgo “bloggers de viagens”, destacam destinos de eleição, experiências irrepetíveis que colocam muitos lugares do mundo no topo das preferências dos rankings da especialidade.

A utilização das tecnologias da informação assume um papel essencial, não só enquanto instrumento de divulgação, mas também enquanto uma ferramenta que permite inovar no relacionamento com os consumidores, incrementando a experiência de fruição, mais ou menos turística, e não raras vezes descrita como única. Nas cidades, nos monumentos, nos museus, nos lugares, são cada vez mais frequentes as soluções de carácter tecnológico ao dispor de todos os que procuram conhecer em detalhe, experimentar com os 5 sentidos.

Propoõe-se, assim, uma reflexão sobre o “estado da arte”, a apresentação de boas práticas ao nível da gestão, das experiências culturais e turísticas e do marketing e da comunicação, que possa contribuir para a identificação de oportunidades e a dinamização de projectos.

Painel I – Turismo e Património Cultural: tecnologia e inovação. Estado da Arte

Painel II – Tecnologia e Inovação aplicadas à Gestão nas instituições Culturais e Turísticas

Painel III – Tecnologia e Inovação aplicadas às Experiências Culturais e Turísticas

Painel IV – Tecnologia e Inovação aplicadas ao Marketing e Comunicação dos Agentes Culturais e Turísticos

Condições de participação:

A participação no Seminário “Turismo e Património Cultural: Tecnologia e Inovação” implica o pagamento de 50,00 euros e inclui a participação em todas as sessões do Seminário, certificado de participação e coffee breaks. Este valor inclui o IVA à taxa legal em vigor.

Para mais informações: premelgado@pportodosmuseus.pt
Programa (em actualização): https://goo.gl/aYvPGg