Logótipo Mafra Logótipo Ericeira

Open Day – Ferramentas para o Seu Negócio da Incubadora de Negócios do Concelho de Mafra

No dia 15 de setembro realizou-se o primeiro Open Day – Ferramentas para o Seu Negócio da Incubadora de Negócios do concelho de Mafra, que engloba os polos de Mafra e Ericeira. Concebido e organizado por um grupo de empresários incubados, pretendeu-se divulgar a Business Factory, as empresas e projetos instalados e aproximar o tecido empresarial local aos produtos e serviços existentes neste ecossistema.

A tarde iniciou-se com um debate composto por um painel de 8 oradores, cuja moderação foi realizada pela Territórios Criativos. A ACISM, A2S, Câmara Municipal de Mafra, CLDS, Caixa de Crédito Agrícola de Mafra, ETPM e UNIARME debateram vários temas, entre os quais as ferramentas de financiamento existentes, o apoio à seleção e contratação de emprego qualificado, entre outros. Posteriormente, os participantes dirigiram-se à Mafra Business Factory onde puderam conhecer as instalações e os projetos pessoalmente e participar num conjunto de reuniões individuais com os empresários.

Ao todo foram 119 empresários externos à Business Factory que participaram nesta iniciativa com o interesse em conhecer os 23 projetos inscritos. No total foram realizadas 31 reuniões individuais entre as empresas inscritas e 17 empresários da Business Factory. Adicionalmente, 16 empresas do tecido empresarial da região solicitaram um contacto posterior com 17 incubados.

Na celebração do 1.º Aniversário da Business Factory de Mafra, 90% dos participantes avaliaram o evento como “Muito Bom”. Certamente o início de um futuro promissor para as próximas edições.

Face ao sucesso do evento, o grupo organizador está a prever a organização de uma 2.ª edição em outubro de 2018.

Eis o link para as fotografias e vídeos do evento: http://mafrabusinessfactory.com/galeria/

Para informações adicionais: openday@mafrabusinessfactory.com