Logótipo Mafra Logótipo Ericeira

Estão abertas as candidaturas ao projeto "No PLANet B"

"No PLANet B" é um projeto cofinanciado pela União Europeia no âmbito do programa Educação para o Desenvolvimento e Sensibilização (DEAR) e implementado em Portugal pela AMI, cujo objetivo é informar os cidadãos europeus sobre questões de desenvolvimento, mobilizar um maior apoio público na ação contra a pobreza, facultar aos seus cidadãos ferramentas que promovam o envolvimento crítico relativamente às questões de desenvolvimento global, incentivar novas ideias e mudar atitudes.

O projeto vai beneficiar 18 pequenas e médias organizações portuguesas, num total de 580 mil euros, dentro das subáreas "transportes sustentáveis nas cidades", "gestão de resíduos", "consumo e produção responsáveis" e "combate às alterações climáticas".
A cerimónia de lançamento da linha de financiamento, realizada no dia 12 de abril, na sede da AMI, contou com a presença da Engenheira Ana Teresa Perez, em representação do Ministro do Ambiente, e do presidente do Conselho Nacional do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CNADS), Prof. Doutor Filipe Duarte Santos.
 

As candidaturas estão abertas até 25 de maio, estando previstas sessões de esclarecimento em todo o país:
Lisboa: 20 de abril - Sede da AMI
Faro: 24 de abril *
Porto: 4 de maio *
Madeira: 8 de maio *
Açores: 14 de maio *

* local a designar brevemente

Mais informações em https://ami.org.pt/missao/there-isnt-planet-b/

Fundação AMI
Telef.: 218 362 100
noplanetb@ami.org.pt