Música filarmónica de regresso a Mafra

A quarta edição do Ciclo de Música “Bandas Filarmónicas e Orquestra do Concelho de Mafra” traz a música filarmónica à Casa da Música Francisco Alves Gato, em Mafra, realizando-se de 20 de janeiro a 14 de abril. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal, constitui uma forma de reconhecer e de divulgar o meritório trabalho desenvolvido por estas associações na formação cultural e musical dos munícipes, ao longo de diferentes gerações, constituindo uma valorização do património musical do Concelho de Mafra. A entrada é gratuita, mas sujeita à lotação da sala.

A edição de 2018 contará com as atuações, às 16h00, da Escola de Música da Casa do Povo da Enxara do Bispo (20 de janeiro), da Associação Musical Nossa Senhora do Livramento (03 de fevereiro), da Filarmónica Cultural Ericeira (17 de fevereiro), da Orquestra Sinfónica de Jovens da Junta de Freguesia de Santo Isidoro (10 de março), da Escola de Música Juventude de Mafra (24 de março) e da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro da Encarnação (07 de abril). O concerto de encerramento pela Sociedade Recreativa e Musical de Vila Franca do Rosário (14 de abril) realiza-se, excecionalmente, às 17h30.

 

Esta iniciativa insere-se na estratégia municipal de promoção da música, abrangendo diversos géneros musicais destinados aos mais variados públicos. Para mais informações, contacte a Casa da Música Francisco Alves Gato, integrada no Complexo Cultural Quinta da Raposa, em Mafra, através do número de telefone 261 819 711.