Turismo

Surf

A Ericeira é a 1.ª Reserva de Surf da Europa e a 2.ª do Mundo, reconhecida oficialmente pela organização norte-americana Save the Waves Coalition, que salienta a excelência das características naturais oferecidas para a prática desta modalidade desportiva.

A faixa costeira, agora reconhecida Reserva Mundial de Surf, integra-se no Concelho de Mafra, estendendo-se desde a Praia da Empa, na freguesia da Ericeira, à Praia de S. Lourenço, na freguesia de Santo Isidoro. São sete ondas de classe mundial num espaço de quatro Km: Pedra Branca, Reef, Ribeira d'Ilhas, Cave, Crazy Left, Coxos e S. Lourenço.

A costa atlântica do Concelho de Mafra, especialmente a zona costeira a norte da Ericeira, é um dos raros locais a nível mundial que reúne um elevado número de ondas de grande qualidade. Ao longo de 11Km de costa, são 22 ondas de diferentes características, que proporcionam a prática de Surf sob diferentes condições meteorológicas, suscitando níveis de exigência e graus de dificuldade díspares. Pedra Branca Reef Ribeira D'Ilhas Crazy Left Coxos S. Lourenço Cave

Consulte ainda:
Booklet "Ericeira, Reserva Mundial de Surf"
Booklet "Ericeira, Reserva Mundial de Surf" - Inglês
Guia de Surf/ Surf Guide

Surf Cams

Através das Surf Cams, pode visualizar, online, as condições das ondas do mar: http://surfreport.pt/index.php/livecams